A técnica da Letra Bonita – Caligrafia Ninja é um processo simples, que alcança o melhor resultado à medida que o estudante se dedica aos exercícios.
A execução das tarefas não exige nenhuma assistência especializada, pois é um método de autoaprendizagem. Também não requer horários fixos ou deslocamentos, pois pode ser praticado a qualquer hora e em qualquer lugar.
A primeira atitude é conhecer bem os 9 tipos de traços.
Com eles o estudante poderá escrever qualquer letra romana cursiva, minúscula.
Então, depois de dominar esses nove traços, o estudante terá um escrita bonita. Ou seja, uma letra com o visual limpo, moderno e elegante.
Os ninjas encaram as suas tarefas com muita seriedade, concentrando-se em fazer bem feito.
Para cada atividade do Manual Letra Bonita | Caligrafia Ninja, o estudante também deve ter a atitude de concentrar-se no objetivo estipulado em cada lição.
Kaizen é uma estratégia japonesa para a melhoria contínua. Consiste em definir uma meta e desenvolver "muitos pequenos passos contínuos" na direção pretendida.
Para alcançar a meta de ter uma letra bonita, o estudante será orientado a criar pequenas rotinas assertivas, no sentido de realizar as atividades pouco a pouco, mas avançando diariamente.
Nas atividades desenvolvidas pelo Método Hayakawa, a individualização do aprendizado sempre foi privilegiada. Primeiramente, pelo contexto no qual as ações educadoras estavam se realizando. Por meio da Academia de Português, classes de alfabetização foram disponibilizadas para as crianças brasileiras educadas no Japão, pelo sistema japonês de ensino.
Tal condição exigiu a adoção de abordagens de ensino alternativas, mas que fossem significativas e eficientes para os grupos que eram formados por crianças de idades diferentes e de diversos níveis de proficiência.
Por sua vez, a questão da autoaprendizagem está ligada à cultura nipônica e às atividades extracurriculares não vinculadas à escola de origem dos estudantes. Isso tornou o método da Academia de Português familiar e tangível para as condições pedagógicas locais.
Assim, atentando também para as habilidades essenciais que se destacarão em meio a mudanças de comportamento social no panorama mundial, podemos concluir que a autoaprendizagem ganhará maior grau de importância na pedagogia.
Dito isto, o Manual Letra Bonita | Caligrafia Ninja, segue com excelência o padrão de autoaprendizagem, respeitando o tempo (velocidade) de assimilação de cada estudante, e considerando também a experiência direta e a diversão como os melhores aliados do desenvolvimento das habilidades escritas.
O nosso time sabe o valor do nosso método e também sabe que os estudantes valorizam o seu investimento. Por isso, o time da Letra Bonita | Caligrafia Ninja preparou um material, exclusivo para você conhecer o Manual das letras minúsculas, gratuitamente.
Você irá conhecer o primeiro “waza” (técnica/traço/golpe) através de uma explicação detalhada. Em seguida, você terá uma série de exercícios para aplicar este primeiro “waza”, que é o primeiro passo para se tornar um ninja da escrita.
O arquivo que você receberá está no formato A4, pronto para imprimir. Você também pode salvar no seu computador, no seu tablet ou smartphone. Se sua opção for realizar as atividades em um outro caderno, ou folha avulsa, vai dar certo também!
Solicite o seu material e bons estudos.